4 Segredos para o Rejuvenescimento Facial: Faça Você Mesma

Por Cris Marcondes


Todo mundo sabe que estética e rejuvenescimento facial é uma área onde empresas vivem criando novos produtos, se
mpre com o mesmo objetivo: deixar você mais jovial, mais bonita e também prevenir manchas e envelhecimento precoce. E se você tivesse acesso aos segredinhos desses produtos milagrosos?


Afinal, é fácil imaginar que eles são feitos a partir de produtos de base, muitos abundantes na natureza. Nesse artigo você vai descobrir muitos desses segredos e, além disso, aprender a fazer em casa verdadeiros milagres com sua pele. Sem gastar praticamente nada e sem esforço. Você está pronta para evitar as temidas rugas e a flacidez da pele?
 Então vamos lá... 


À medida que a pele envelhece, as camadas de tecido e células que formam essa pele firme, clara e jovem começam a diminuir. Isso contribui para a uma pele flácida, enrugada e mais translúcida pele característica da velhice. A idade também pode afetar a cicatrização e exibir outros tipos de danos como as famosas manchas da idade. 



Sabemos que esse é um processo que todas vão ter que passar, mas existem segredinhos que podemos evitar para que esse processo seja acelerado, e até mesmo retardar em anos seus efeitos. Os principais vilões são bem conhecidos: exposição ao sol, uso de produtos tóxicos e químicosressecamento da pele, infecções e, uma grande revelação recente, estresse. 


Os caros cremes anti-envelhecimento possuem suas fórmulas guardadas a 7 chaves. Mas tenho alguns segredos que aprendi durante o desenvolvimento de novos produtos, e sei que alguns desses agentes “milagrosos” são abundantes na natureza e muito fáceis de usar, mesmo em casa. Então, leia esse artigo até o final e assista o vídeo que está aqui mesmo nessa página com uma receita imperdível.  
Veja agora quatro óleos essenciais vão fazer uma grande diferença na nutrição e proteção da sua pele contra os efeitos do envelhecimento. 

1- Helichrysum 



O óleo essencial helichrysum é amplamente utilizado em cremes anti-envelhecimento, e seus benefícios ocorrem em nível celular, restaurando as estruturas celulares que se espalham se diluem com idade. É um óleo precioso e geralmente caro, mas vale a pena! 

 

2 - Alecrim 


O óleo essencial de Alecrim é 
uma boa escolha para cuidados com a pele e cabelo, um estudo realizado em 2007 demonstrou baixos níveis de cortisol e melhores níveis de antioxidantes nas pessoas. Esses antioxidantes são fundamentais para retardar a morte celular e o envelhecimento da pele, eles agem combatendo os perigosos de radicais livres. Esses testes se mostraram eficazes apenas com a inalação da mistura dos óleos essenciais de alecrim e lavanda. 

Mas o que isso significa para a pele? Você já sabe que os radicais livres são os maiores responsáveis pelo envelhecimento (eles atacam as células saudáveis e destroem o colágeno). Outro vilão é o cortisol, que é um hormônio que é produzido em grandes quantidades em momentos de estresse 

Eles podem provocar diversos problemas de saúde, como propensão a doenças, aumento da retenção de líquidos, ganho de peso, insônia, queda de cabelo e, se isso já não fosse o suficiente, ainda envelhece a pele e deixa a face com aparência cansada. 




3 - 
Gerânio 


A delicadeza dos óleo
s florais (sim eles são cheirosos e agradáveis) pode enganar aqueles que preferem produtos que “ardem”. Na verdade, essa leveza e sensação de conforto são sentidas justamente porque eles fazem bem a nossa pele. Eles são fortes e eficazes em muitas situações: O óleo essencial de gerânio, especificamente gerânio rosa, é mais um dos óleos essenciais usados para cuidados com a pele a fim de combater o envelhecimento. 

Uma boa indicação das habilidades anti-envelhecimento do gerânio é que ele é anti-inflamatório. Testado para avaliar a sua eficácia contra o inchaço, gerânio rosa foi confirmado como um composto anti-inflamatório forte, o suficiente para que muitas indústrias farmacêuticas estejam interessadas em explorar. 

 

4 - Lavanda 


Outro óleo anti-inflamatório, é o
 de lavanda pois tem propriedades restauradoras e é extremamente seguro para a pele. Na verdade, a lavanda é um excelente exemplo de saúde do corpo inteiro, afetando o processo de envelhecimento de tratamentos da pele de forma direta e trazendo benefícios calmantes de grande impacto para saúde da pele de forma indireta. 

Seu uso como creme tópico para a cura e rejuvenescimento, ou na alimentação ajuda a reduzir a ansiedade e estresse (você já viu que estresse é um veneno para a pele no início do artigo). Quando inalado com alecrim, também se mostrou eficaz para reduzir o estresse e auxiliar os antioxidantes que protegem a pele e o colágeno. O óleo essencial de lavanda é sempre uma boa escolha. 

 

Como cuidar da pele envelhecida? 


Já que o
s efeitos do tempo não podem ser evitados por completo, nós todos teremos que tratar do envelhecimento da pele em algum momentoPortanto, aposte no uso de óleos essenciais no seu dia a dia, mas o cuidado com a pele é uma parte importante da saúde, da auto estima e da beleza. Por fim, seguem alguns conselhos: 

Evite exposição excessiva ao sol 

Use um protetor solar não tóxico 

Use produtos naturais no cuidado do corpo 

Mantenha a pela sempre hidratada (protegida) 

Hidrate-se regularmente (tome água) 

Minimize o estresse 

- E por último, mas não menos importante, retire sempre a sua maquiagem do rosto antes de dormir, pois alguns tipos de maquiagem, podem deixar a pele opaca, com aspecto cansado e poros mais dilatados e acelerar o envelhecimento da peleQuer aprender como fazer um óleo demaquilante, simples e natural com o uso de um óleo essencial que ajuda a rejuvenescer a sua pele? Então assista o vídeo com o passo a passo que está aqui neste nesta mesma página.  
 

Lembre-se que também é importante gerenciar outras condições de saúde que podem contribuir para problemas de pele. Diabetes, obesidade, problemas circulatórios, doenças inflamatórias e estresse são os principais contribuintes para danos na pele e envelhecimento. 

 

Quer aprender mais sobre esse assunto e sobre como ficar com seu visual mais jovem? Você sabia que os Óleos Essenciais também podem ser combinados para ajudar nos casos de acne, menopausa, problemas de circulação sanguínea, infecções na pele e problemas respiratórios?  

 

Eu vou te fazer um convite:

Se você quer aprender a fazer outras receitas com esses produtos 100% naturais pra te ajudar com dores no corpo, dores de cabeça, estresse, ansiedade, insônia, TPM, pressão alta, problemas intestinais entre outros clique no botão aqui em baixo para assistir um vídeo e aprender mais.



Sobre a autora:

Cristiane Marcondes é farmacêutica e atua há 11 anos chefiando equipes de desenvolvimento de medicamentos em multinacionais da área farmacêutica.  

Há 5 anos começou a estudar e a desenvolver diversas fórmulas com óleos essenciais para uso pessoal –óleos relaxantes, cremes e sabonetes terapêuticos, aromatizantes para o sono e diversos produtos para seu marido e filho. 

Hoje divide seu tempo escrevendo sobre suas experiências e ensinando outras pessoas a melhorarem suas vidas com óleos essenciais. 

As informações fornecidas neste artigo foram retiradas da experiência da autora e embasados pelos de estudos científicos referendados abaixo. São de caráter informativo e não se destinam a substituir tratamento de seu médico ou de outro profissional de saúde.