4 Dicas Naturais e Caseiras Para Combater o Diabetes

Por Cris Marcondes

Diabetes tem cura? Talvez essa seja uma das questões mais discutidas atualmente. Se você precisa controlar o açúcar no sangue de forma preventiva, ou então já é um diabético em tratamento (ou então tem algum parente nessas condições), veja agora como é fácil e simples baixar os níveis de açúcar de forma natural, com produtos que você mesmo pode fazer em casa, sem gastar dinheiro, sem ficar se entupindo de remédios ou sofrendo vários efeitos colaterais, comuns em tratamentos com remédios, injeções e drogas em geral. 

 

Embora não haja uma cura definida, diabetes pode ser gerenciado com dieta e estilo de vida e, em alguns casoscom medicação. Um grande aliado para no  controle do diabetes são os óleos essenciais, utilizados de várias maneiras para melhorar a sensibilidade à insulina, gerenciar a composição corporal e melhorar o bem-estar geral. 


 

Os óleos essenciais podem ser utilizados para auxiliar no tratamento da diabetes tanto de forma direta como indireta. De forma direta os óleos podem agir na diminuição dos níveis de açúcar no sangue, e, de forma indireta como estimulantes para dar mais energia para a pratica de exercícios físicos que vão auxiliar na perda de peso e que vão minimizar os sintomas do diabetes e ainda pode ajudar a melhorar o estresse de enfrentar uma doença crônica de toda a vida, como o diabetes. 

 

Segue abaixo quatro maneiras que de uso dos óleos essenciais para a manutenção do Diabetes:  

 

1. Uso na nas refeições 

Em 2013, um estudo (realizado por três universidades chinesascom o óleo essencial da folha da canela comprovou que "todas as doses testadas de óleo essencial de canela diminuíram significativamente a glicemia em jejum e frutoseamina". 

Das pesquisas já realizadas visualizamos duas informações importantes: a primeira é que o uso interno (ingestão) parece ser o mais eficaz e a segunda é que canela, em todas as formas (gotas, pastas, géis), demonstram diminuir o açúcar no sangue. 

 

2. Misturas de óleos 


Uma das coisas mais intrigantes sobre óleos essenciais é o efeito de sinergia (somar forças). Isso acontece quando combinações de óleos trabalham juntos para fazer efeitos ainda mais fortes. É por isso que estamos tão frequentemente fazendo misturas e fórmulas de óleos, em vez de apenas usar um aqui e outro lá. 

Ainda nesse artigo vou explicar como você pode aprender essas combinações com um passo a passo bem explicado, em vídeo... mas vamos continuar: Um estudo feito em Georgetown em 2005 descreveu os benefícios da sinergia quando eles estudaram a mistura de óleos essenciais e o diabetes. Os óleos utilizados foram: FenachoCanelaCominho e Orégano, e, essa mistura foi capazes de melhorar a sensibilidade à insulina quando ingerida. 


 

3. Regulação da Glicose 

 

óleo de Melissa foi recentemente descoberto como um grande aliado na diminuição da glicose sanguínea. Inicialmente  pesquisadores testaram em camundongos para monitorar os resultados. Esses testes encorajaram sua aplicação em humanos... e aqui vem a grande surpresa: 

Os resultados deste estudo em particular foram publicados em 2010 com notícias emocionantes. Dos ratos que receberam uma dose baixa, muito diluída de óleo de Melissa, os marcadores que identificam a diabetes ou a tendência a diabetes foram reduzidos. Os pesquisadores concluíram que Melissa "administrada em baixas concentrações é um agente hipoglicemiante eficiente, provavelmente devido ao aumento da captação de glicose e do metabolismo". 

Se você está curioso para saber mais sobre isso, termine de ler o artigo. No final vou te dar a oportunidade de aprender a fazer sozinho. 

 

 

4Melhoria da Qualidade de Vida 

 

Não somente os adultos, mas milhares de crianças são afetadas pelo diabetes e muitapassam suas vidas dentro dos consultórios médicos. 

Em agosto de 2015, pesquisadores publicaram descobertas sobre o uso de óleos essenciais para ajudar a aliviar um pouco o estresse e dor física para crianças com diabetes. Felizmente, o alívio da dor foi notável com a utilização dos óleos essenciais de laranja e de lavanda. Aliás, esses óleos são extraordinários por suas propriedades de alívio da ansiedade, o que contribui muito para uma melhor qualidade de vida dessas crianças. Isso também encoraja a utilização em adolescentes e adultos. 

 

Como você viu, as aplicações dos óleos essenciais são muitas. Se você ou um ente querido é diabético, aprender tudo o que puder sobre os vários usos destes óleos, e começar a incorporá-los em sua vida, vai trazer benefícios incríveisEstamos falando aqui em qualidade de vida, saúde, menos remédios e menos restrições alimentares... afinal, todos nós merecemos viver melhor, mesmo que a diabetes ainda seja uma realidade. 

 

Se você quer aprender a fazer outras receitas com esses produtos 100% naturais pra te ajudar com dores no corpo, dores de cabeça, estresse, ansiedade, insônia, TPM, pressão alta, problemas intestinais entre outros clique no botão aqui em baixo para assistir um vídeo e aprender mais.



Sobre a autora: 

Cristiane Marcondes é farmacêutica e atua há 11 anos chefiando equipes de desenvolvimento de medicamentos em multinacionais da área farmacêutica.  

Há 5 anos começou a estudar e a desenvolver diversas fórmulas com óleos essenciais para uso pessoal –  óleos relaxantes, cremes e sabonetes terapêuticos, aromatizantes para o sono e diversos produtos para seu marido e filho. 

Hoje divide seu tempo escrevendo sobre suas experiências e ensinando outras pessoas a melhorarem suas vidas com óleos essenciais. 

 

As informações fornecidas neste artigo foram retiradas da experiência da autora e embasados pelos de estudos científicos referendados abaixo. São de caráter informativo e não se destinam a substituir tratamento de seu médico ou de outro profissional de saúde.